domingo, 22 de maio de 2011

Integrantes do projeto Comunidança, do Curso de Bacharelado em Dança da UFRJ, aderem ao projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão

Eles se voluntariaram para atuar como dinamizadores para grupos escolares, na exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil"

Durante o mês de junho, o prof. João Batista, responsável técnico do projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, reuniu-se com integrantes do Comunidança para traçar uma linha de trabalho em cima da experiência que eles já tinham com atividades semelhantes dentro da UFRJ.  "A ideia é proporcionar momentos lúdicos aos estudantes da rede pública de ensino, com base em movimentos da dança de salão, aproximando-os dessa modalidade de dança", explica João Batista, a quem coube a função de orientador pedagógico dos estagiários.  João Batista é professor de dança de salão e de educação física da rede municipal, com pós-graduação em treinamento desportivo e judô & pedagogo, habilitado em gestão escolar, orientação e educacional e supervisão escolar, com pós-graduação em metodologia do ensino superior.

Sobre o Projeto Comunidança – EEFD – UFRJO projeto surgiu em 2005 por iniciativa de alunos do Curso de Bacharelado em Dança e Educação Física da UFRJ (um dos quatro cursos públicos de graduação em dança no Brasil) e hoje oferece aulas de diferentes modalidades de dança a alunos, professores e funcionários da UFRJ.  O Comunidança tem como coordenadores os profs. Katya Gualter e Frank Wilson, do Departamento de Arte Corporal. Erika Louise, Marcela Brasil e Marvio Marques são os monitores bolsistas e os monitores voluntários são:

Bruna Assumpção, Bruna Gouveia, Bruno Pontes, Erickson Borges, Iara Capurro, Iara Cassano, Janine Messina, Luciane Silva, Marisol Guilherme, Mayara Assis, Pedro Nametala, Reginaldo Honorato, Roberta Dias, Thaís Ventura, Thayssa Machado e Tulani Pereira.  Conheça a seguir um pouco sobre os integrantes do Comunidança que se inscreveram para as atividades da exposição.
Bruna Gouvêa - Graduando o 1º Período do Bacharelado em Dança da UFRJ e monitora do Projeto Comunidança da UFRJ (2011).
Brunna Assumpção - Graduando o 1º Período em Graduação em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e monitora do Projeto Comunidança (2011)


Erickson Fernandes - Formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFRJ, é colaborador do Projeto Comunidança desde 2005 - ano de sua fundação - quando ainda era denominado Forró do Fundão. Atualmente atua como professor nas academias Universidança e Marques Gym, oferencendo aulas de salsa, zouk, forró, merengue e bachata. Além disso, auxilia nas aulas do Espaço Improviso, nas aulas de dança de salão, Lindy Hop e West Coast Swing.

Erika Louise Porto - Graduando o 11º período do Bacharelado em Dança da UFRJ, foi bolsista do Studio Marcello Moragas Dança de Salão (2009-2010) e é bolsista do Projeto Comunidança da UFRJ (2006 – 2011).



Iara Cassano - Estudou balé clássico e contemporâneo no Lyceu Escola de Dança por 5 anos. É graduanda em Bacharelado em Dança na UFRJ, intérprete da Cia Jimmy desde 2008, professora de dança de salão da Academia Jimmy de Oliveira, assistente de produção da Companhia Folclórica do Rio – UFRJ e produtora do Grupo Barravento.

Marcela Brasil - Graduando 11° período Bacharelado em Dança pela UFRJ, bolsista do Studio de Dança Rejane Ribeiro e bolsista monitora do Projeto Comunidança desde 2006/01.
Marisol Guilherme - Cursando 1º Período de Bacharelado em Teoria da Dança pela UFRJ e monitora do Projeto Comunidança (2011).
Marvio dos Santos Marques - Graduando o 5° Período em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, bolsista do Projeto Comunidança – UFRJ e assistente na Escola de Dança Jaime Arôxa Ipanema - 2004 / 2011
Mayara Souza  - Graduando o 1° Período do Bacharelado em Dança da UFRJ e monitora do Projeto Comunidança da UFRJ (2011).

Thayssa Machado - Graduando o 5º período do curso bacharelado em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, monitora do Projeto Comunidança e dá aula de dança no Projeto Mais Educação ministrado pela Prefeitura de Niterói.

Nenhum comentário: