domingo, 10 de julho de 2011

Revista de História da Biblioteca Nacional doa exemplares para distribuição

A Revista de História da Biblioteca Nacional é uma publicação mensal comprometida com a divulgação da história do Brasil. Ela oferece ao leitor artigos inéditos assinados por alguns dos nossos melhores pesquisadores. Aborda temas da história do Brasil associados a assuntos do presente, oferece aos leitores conhecimento diversificado, em linguagem acessível especialmente preparada para o grande público, com rica ilustração, dando destaque à valiosa coleção da Biblioteca Nacional.

Seu conteúdo aposta na capacidade transformadora do conhecimento para a educação nacional e o exercício da cidadania, contando para isto com um Conselho Editorial integrado por intelectuais de renome como Alberto da Costa e Silva, José Murilo de Carvalho, Lilia Moritz Schwarcz, Caio Boschi, Laura de Mello e Souza, dentre outros.

Sintonizada com a importância histórica das comemorações dos 200 anos do ensino de dança de salão no Brasil, a RHBN doou ao projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão 1.000 exemplares de sua última edição, que está sendo disponibilizada ao público visitante da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil".  Os exemplares também serão distribuídos durante o Baile do Bicentenário, que será realizado dia 16/07/11, no Helênico A. C., com abertura do salão às 14h.


 Um stand na exposição disponibiliza material informativo sobre dança de salão e história.  Dentre eles, a RHBN.
Estudantes da rede pública de ensino em seção de leitura, antes da aula sobre história da dança de salão, ministrada pela curadora da exposição, Leonor Costa, com projeção de slides e filmes com danças de época.  Após a visita guiada pela sala da exposição, os grupos escolares são levados ao pátio interno do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, onde instrutores de dança desenvolvem dinâmicas de grupo com pais, alunos e professores.  As visitas guiadas estão acontecendo de segunda a sexta, em dois horários: 10h e 13h, com cerca de 1h30m de duração.

Nenhum comentário: