sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mensagem aos profissionais da dança

ALÔ, ALÔ, PROFISSIONAIS DA DANÇA!
 
Contamos com o apoio dos profissionais da dança de salão neste evento anual, pelo qual o Jornal Falando de Dança disponibiliza mais um meio de FOMENTO À CULTURA DA DANÇA DE SALÃO no RJ. Para facilitar a participação de maior número de integrantes das equipes das academias, daremos desconto especial para os nomes encaminhados por email pelas academias de dança! Envie sua lista para contato@jornalfalandodedanca.com.br. Os incluídos na lista pagarão R$ 15,00 pelo ingresso individual*, isto é, metade do valor do ingresso do dia, que será de R$ 30,00. (* ingresso individual sem garantia de lugar à mesa).
 
Saiba mais sobre este projeto, lendo este texto até o final!


 
Para quem ainda não se ligou: o Prêmio Cultura da Dança de Salão é um projeto lançado em 2011 para a comemoração dos 200 anos do primeiro anúncio de aulas de dança, publicado no Rio de Janeiro (pelo professor de dança de dom Pedro I, em 1811).  A realização da exposição sobre os 200 anos e o Baile do Bicentenário teve ampla cobertura da imprensa, escrita e televisiva, conforme clipping de imprensa AQUI.
 
Em 2012, a temática do projeto foi o Dia do Dançarino de Salão, efeméride inserida no calendário cultural da cidade e do Estado do Rio. Na ocasião, foi lançada a campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA, com recolhimento de assinaturas, encaminhadas à prefeitura do Rio, através do vereador Reimont. E muitos de vocês receberam moção de congratulação pela data, expedida pela Câmara Muncipal do Rio de Janeiro, por requisição do vereador Sebastião Ferraz, a pedido do Jornal Falando de Dança. Também esta edição contou com cobertura da grande mídia, com uma reportagem da Tv Brasil.
 

Este ano, a temática do projeto é a dança de salão infantojuvenil . Através de parceria com o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, realizaremos uma mostra coreográfica de dança infantojuvenil, dia 13/07, sábado, às 18h, com a participação de alguns projetos dedicados à perpetuação de nossa cultura através do trabalho com crianças e adolescentes. A estes dedicaremos o troféu do 3º Prêmio Cultura da Dança de Salão, no Baile da Premiação, dia 20/07, no Helênico Atlético Clube, no Rio Comprido, animado pela banda Novos Tempos. Além do baile e entrega da premiação, haverá, no pátio interno do clube, exposição de calçados e vestuários (da grife Arte para Bailar, de Adriana Gronow), stand de livros da Agenda da Dança de Salão Brasileira (de Marco Antonio Perna) e lançamento do livro da professora mineira Elaine Reis, colunista do JFD. A empresa Sucos Jandaia, através de seu representante comercial, Walter Cerqueira, fornecerá brindes para sorteio.

Apoiam este evento: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, projeto Interdanças no Forte, Helênico Atlético Clube, Resumo Projetos e Produções Culturais, Sucos Jandaia, Parcial, Escadas, Miguelito Produções, site Dance a Dois, site Momentos de Tango, site Agenda da Dança de Salão Brasileira e Adriana Gronow Arte Para Bailar, dentre outros.


Nenhum comentário: