sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Exposição dos 200 anos se despede hoje do C. A. Calouste e segue em itinerância para a zona oeste

Após ter estendido sua permanência no C. A. Calouste Gulbenkian por mais 3 três semanas além do previsto, devido ao sucesso de público, a exposição segue agora para a zona oeste.  A convite da APDS, ela ficará de 22 a 27 de agosto aberta à visitação pública, no salão nobre do Bangu Atlético Clube, no bairro de mesmo nome (clique na imagem para ampliá-la e visualizar detalhes). 

Sucesso de público no Calouste Gulbenkian
Além dos visitantes esporádicos, a exposição recebeu mais de mil alunos da rede pública de ensino, que assistiram a projeção de slides com narrativa e aula de história da dança de salão, ministrada pela curadora da exposição, Leonor Costa.
Itinerância
Além da permanência no C. A. Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, Centro do Rio, a exposição permaneceu durante uma semana no bairro do Rio Comprido, zona norte do Rio, para onde fora temporariamente transferida para ser visitada durante o Baile do Bicentenário, que aconteceu dia 16/07, no Helênico Atlético Clube.  Na ocasião, foram atendidos no local mais de 200 alunos da rede pública de ensino da cidade do RJ.
Outros convites estão sendo estudados para que a exposição siga para outras regiões metropolitanas, divulgando este marco histórico para a dança de salão brasileira, que é o bicentenário da publicação do primeiro anúncio de aulas de dança de salão no Brasil.  Próxima parada provavelmente será Duque de Caxias e depois Nova Iguaçu.  Até esta data, 1.794 pessoas tinham assinado o livro de visitas do projeto.

Nenhum comentário: